22/09/2012

Bispo Edir Macedo já teve uma biografia, escrita pelos jornalistas Douglas Tavolaro e Christina Lemos, da TV Record, publicada em 2007. Agora, em coautoria com Tavolaro, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora resolve contar suas memórias em primeira pessoa, e em três volumes. O primeiro, "Nada a Perder", foi lançado há pouco mais de um mês, em agosto. Boa parte das 288 páginas da obra são permeadas por críticas à Igreja Católica. O religioso escolheu abrir o livro relatando sua prisão, em 1992, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. E já na terceira página faz referência aos católicos, um dos alvos constantes das pregações da Universal e a quem responsabiliza pela detenção.
"O Clero Romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje (...) A Cúria não admitia o surgimento de um povo livre da escravidão religiosa imposta por eles", escreve Macedo.
Há ainda referências às denúncias de pedofilia que rondaram o ambiente católico recentemente e o relato de quando se tornou evangélico e destruiu aos gritos de "desgraçados" as imagens de santos que até então usava como amuletos. Mas nem todos os "vilões" são católicos.
Sem dar os nomes, o bispo dispara contra desafetos como Valdemiro Santiago, ex-Universal do Reino de Deus e hoje líder da Mundial do Poder de Deus, que está tirando fiéis de sua denominação. Assim como já vem fazendo em cultos, Macedo compara os dissidentes a demônios. Sobra também para o cunhado R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, que dividiu a liderança com Macedo na fundação da Universal e foi destituído numa votação após divergências sobre o rumo da igreja.(Folha de S.Paulo)



Cientistas políticos ouvidos pelo GLOBO afirmaram que a mudança feita na programação do julgamento do mensalão, deixando para a semana que antecede o primeiro turno da eleição a análise dos principais réus do PT (José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino), amplia o potencial de desgaste das candidaturas petistas nas grandes cidades do país. Até agora, São Paulo seria o exemplo mais claro de revés provocado pelo escândalo.Na capital paulista, a rejeição ao petista Fernando Haddad aumentou quatro pontos na última pesquisa Datafolha, divulgada ontem.
Ainda que o mensalão não tenha efeito aparente, o PT está em situação complicada em outras capitais. O partido somente lidera a disputa em Goiânia e divide a primeira posição em Rio Branco e Fortaleza. Em tradicionais redutos petistas, como Recife e Porto Alegre, o partido está longe da liderança.


Foto
CANDIDATO A PREFEITO DE SP, LEVY FIDELIX
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Levy Fidelix, conseguiu nesta sexta-feira (21) uma vitória contra a Rede Globo na Justiça Eleitoral. A emissora queria impedir o candidato de participar dos debates, convidando apenas os seis primeiros colocados na pesquisa Data Folha. Porém, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo acatou, por 5 votos a 1, os argumentos de Levy Fidelix, que garante: pela lei, todos os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional devem ser convidados a debater. “A Globo quis estar acima da lei e não me convidou”, disse Fidelix ao contar ainda que a emissora tentou, sem sucesso, um acordo para que ele não participasse do debate.

Em primeiro e segundo lugar nas pesquisas a prefeito paulistano, Celso Russomano (PRB) e José Serra (PSDB) têm procurado pessoalmente lideranças políticas de coligações adversárias para tentar apoio em um eventual segundo turno. Ambos conversaram com partidos que integram a coligação de Gabriel Chalita (PMDB) e do petista Fernando Haddad, além de outros candidatos menores à prefeitura de São Paulo

Font:
Publicado em 21/09/2012 por


Alunos Sem aula em Serrota, Colégio fechado para ir para passeata





Font: Publicado em 22/09/2012 por

21/09/2012






O MUNICIPIO DE URUOCA ESTA LICALIZADO NA ZONA NORTE DO ESTADO DO CEARÁ SUA POPULAÇÃO EM 2010 ERA DE 12.894 HABITANTES, HOJE URUOCA TEM (2) DOIS CANDIDATOS A PREFEITO O ATUAL PREFEITO MANOEL CONRADO PSD E KILSEM AQUINO PSB.

KILSIM É CANDIDATO PELA COLIGAÇÃO PRA FRENTE URUOCA PSB PR PPL TEM COMO VICE O ATUAL VEREADOR GAGO PSB, KILSEM TEM O APOIO DO SEU IRMÃO KELLY, KELLY FOI PREFEITO DE URUOCA POR DUAS VEZES E ELEGEU O SEU SUCESSOR.


MANOEL FERNADES É CANDIDATO PELA COLIGAÇÃO URUOCA É DO POVO PSD PSC PTB PT PSDB TEM COMO VICE-PREFEITO EX-CANDIDATO A PREFEITO OLIVER PSC MANOEL CONRADO TEM O APOIO DO EX-PREFEITO CARDOSO.




a policia-federal
Uma operação da Polícia Federal no município de Trairi, a 124km de Fortaleza, resultou na prisão de 10 pessoas. Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha investigada por  corrupção eleitoral ao fazer uso da máquina pública para favorecer a campanha do candidato à prefeito apoiado pela atual gestão. De acordo com o promotor de Justiça Igor Pinheiro, foram presos o filho do atual prefeito, a primeira dama, dois vereadores, incluindo o presidente da [...]

A justiça decretou a prisão do prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, e dos secretários municipais de finanças, Jorge Luis, e de educação, Rosimeire Cardoso.
O prefeito e o secretário de finanças foram presos porque descumpriram ordem judicial. Os gestores não pagaram os salários de maio e junho da vice-prefeita do município, Rosário Ximenes, que entrou com ação na justiça.
Já o motivo da prisão da secretária de educação também é o descumprimento de ordem judicial. Ela não pagou as pensões alimentícias de junho e agosto de alguns servidores.
A prisão foi decretada pelo juiz da 1ª vara da comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves. (Do Blog do Eliomar de Lima)
Font:  http://www.facebook.com/anamaria.fontenele.3

(Foto de Arquivo)
Nesses dias em que antecede o comício, no sábado (22) que contará com o ex-ministro Ciro Gomes, em Meruoca, o ex-deputado Oman Carneiro (PRB) faz visitas e participa de movimentações políticas, nos distritos da Serra, ao lado da candidata a Prefeitura de Meruoca, professora Érica (PRB). Na noite de ontem (20) Oman esteve no terreiro do atual prefeito de Meruoca, Fonteles (PT), no Sítios Almas, tendo como expectadores além de uma grande quantidade de eleitores, ouvia as palavras de Oman (PRB) a Primeira Dama do Município. Oman (PRB) disse que covardemente o ex-prefeito João Coutinho tirou o direito do prefeito Fonteles de mais uma candidatura, mas que apesar da covardia, o Fonteles estará a partir de 1° de janeiro ajudando e atuando com sua experiência na gestão do PRB.

20/09/2012



Na segunda-feira (17), Lula foi a estrela do programa de TV de Daniella Ribeiro (PP), a irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro, que é candidata em Campina Grande (PB). O apoio de Lula à irmã de um ministro de Dilma Rousseff seria algo normal, não fosse por um detalhe: o próprio PT tem candidato à Prefeitura na cidade e é, portanto, adversário da “candidata do Lula”, segundo o Radar Online.

Como não poderia ser diferente, a aparição do petista no horário eleitoral da candidatura adversária fez o PT de Campina Grande pedir (e conseguir) a proibição da propaganda na Justiça Eleitoral.


O jornalista Luís Sérgio Santos, que era candidato a prefeito pelo PCdoB em Beberibe (Litoral Leste), anunciou sua desistência durante coletiva nesta manhã, em coletiva na Assembleia Legislativa. Alegou dificuldades na campanha e falta de apoio na base partidária que resolveu apoiar o candidato Daniel Queiroz.


(Foto de Arquivo: Eleição de deputado em 2010, Érica ao lado de Oman Carneiro)  
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) ao lado de Oman Carneiro (PRB) participará do comício na noite do próximo sábado (22) da candidata à prefeitura de Meruoca, Professora Érica (PRB). Oman (PRB) que é o grande entusiasta da candidatura do PRB, na Serra, e que por pouco não ganhou a eleição, em 2008, quando Érica concorria pela primeira vez, empenha agora todos os seus esforços contando com o apoio integral do PSB de Cid Gomes. Além dos dois históricos aliados, juntos na Meruoca, outra novidade pode reforçar o palanque da candidata Érica (PRB) no próximo sábado. Aguardemos!

19/09/2012




Nesta noite de terça-feira, 19/09/12, sem as presenças dos candidatos Paulo Vítor (prefeito), de vários vereadores e do ex-prefeito Rui Aguiar e, sem nenhuma divulgação em carro de som, o candidato à vice Mário Sampaio, juntamente com alguns candidatos a vereador, comandou uma inesperada CAMINHADA pelas principais ruas e avenidas de Senador Sá.
A euforia tomou conta Onda Vermelha que invadiu as ruas, levando o tom de confiança na vitória de Paulo Vítor e Mário Sampaio. Veja as fotos 































A equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, que se encontra em Sobral para realização do concurso Menina Fantástico, foi surpreendida com uma notificação lavrada por fiscais da Prefeitura de Sobral, que cobravam da equipe um documento que autorizasse a permanencia da equipe em terra sobralense, bem como uma liberação de estacionamento do ônibus do Menina Fantástico na Praça do Teatro São João. Como a equipe não apresentou o documento, o coordenador do evento Adriano Dória, foi notificado pelo fiscais.
Mesmo depois do constrangimento, o coordenador continuou com o evento ao mesmo tempo em que lamentava. 'Isso nunca aconteceu com a gente durante todo esse tempo. Em todas as cidades que passamos sempre fomos bem recebidos", disse Dória, a equipe de repórteres da Rádio Caiçara. "ISSO É, FANTÁSTICO..."
Foto - Olivando Alves


Já falei sobre o Ibope anteriormente e, por isso, não comento a pesquisa em si e sim o seu resultado.

Mas vejamos o que diz o jornalista Roberto Moreira, do Diário do Nordeste.

"A pesquisa do IBOPE em Sobral mostra que o governador Cid é mais bem avaliado na terra dos outros que na sua e que seu candidato a prefeito precisa de um empurrão da oposição para respirar aliviado. Se a oposição se unir a eleição em Sobral embola." (Do Blog do Roberto Moreira)

É que, como dissemos anteriormente, a oposição de Sobral tem nada mais que 43% dos votos, contra 47% do candidato oficial, ensejando um empate técnico.

Fazendo um comparativo do resultado da pesquisa do Ibope nas duas últimas eleições (2004, 2008), vê-se que a oposição cresce nas urnas, pelo menos uns 12%.

É de assustar...



O incêndio que atingiu a Serra da Meruoca, na Região Norte do Estado, está debelado. As chamas começaram no fim de semana e se alastraram rapidamente pela vegetação devido à baixíssima umidade característica da região nesta época do ano. Para combater o fogo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), empregou 20 homens do Corpo de Bombeiros e mais 15 homens e duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O esforço concentrado para debelar as chamas reuniu ainda 10 brigadistas da Guarda Municipal de Sobral e 25 brigadistas do Ibama. “Os helicópteros foram fundamentais no trabalho contra o fogo. A área é de difícil acesso e só com o sobrevoo nós conseguimos debelar os principais focos”, destacou o capitão BM Roberto Morais, que coordenou a operação.
As aeronaves empregadas no combate ao incêndio estavam equipadas com equipamentos chamados “Bambi Bucket” – espécie de bolsas capazes de transportar 545 litros de água a cada voo. “Agora é manter a vigilância para evitar possíveis reincidências e também contar com a colaboração da população para que evite fogo nessa época do ano”, disse o capitão Morais.
 
Font: sobralemrevista.blogspot.com.br/

18/09/2012




A campanha do candidato a prefeito de Miraíma, Betão (PRB) e o vice Raimundo Ribeiro (PCdoB) segue rumo à vitória. O comício realizado no povoado de Brotas, localizado a 25 km de da cidade reuniu milhares de pessoas que acreditam em continua dias melhores para os próximos quatro anos. 


COLIGAÇÃO UNIDOS POR UMA MIRAÍMA CADA VEZ MELHOR PRB, PCdoB, PP, PT, PV, PSDB, PSD